sábado, 25 de fevereiro de 2017

Tecnologias,Educação, Formação - Unesco publica livro

Uso de tecnologias digitais na educação é tema de nova publicação da UNESCO. Foto: Presidencia da República/Ricardo Stuckert


Das reflexões finais:



  • Fortalecer o papel do Estado na condução da política de formação
    docente, promovendo a sinergia das iniciativas do setor privado, no
    marco dos propósitos e das diretrizes gerais da política educacional.
  • Apostar na implementação e no aprofundamento de novos formatos de
    formação [valorizando a colaboração e o trabalho em redes].
  • Desenvolver estratégias específicas de formação e acompanhamento das
    equipes de direção
    das instituições de ensino.
  • Garantir a distribuição e a manutenção de infraestrutura tecnológica e de
    conectividade para as instituições formadoras de docentes.
  • Avaliar as ações empreendidas quanto à formação docente e de
    diretores
    , para contar com as ferramentas necessárias para promover as
    mudanças necessárias de forma oportuna.


Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou nesta semana (20/2/2017) o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.



Livro aqui:

experiencias_avaliativas_portugues.pdf

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