Pesquisar Search

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Trívio n.º 3, continua a aventura noticiosa de dois agrupamentos de escolas e de uma escola secundária

 _CARTAZ 8 E MEIO 9_conc2015_final

Este foi o n.º 2. O n.º 3 saiu hoje, modelo issuu, aqui 

<div data-configid="0/35557408" style="width:525px; height:371px;" class="issuuembed"></div><script type="text/javascript" src="//e.issuu.com/embed.js" async="true"></script>
Está a correr muito bem esta aventura pioneira, que juntou dois agrupamentos de escolas e uma escola secundária para realizar um jornal em comum. (Público, 10.05.2016):
Trívio n.º 2, continua a aventura noticiosa de dois agrupamentos de escolas e de uma escola secundária

Standards for the 21st-Century Learner Lesson Plan Database | American Association of School Librarians (AASL)

Resultado de imagem para AASL's database of archived lesson plan



Base de dados muito útil, e uma boa ideia. Inclui formulários simples para contributos de professores biblioteca´rios, bibliotecários escolares, ou outros

Procurei por estratégias para o 8º ano, e encontrei uma bela ideia: It´s Debatable



Standards for the 21st-Century Learner Lesson Plan Database | American Association of School Librarians (AASL)

terça-feira, 10 de maio de 2016

Portugal: Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior

 quadro desempenho_universitrios

Exemplos? A secundária Garcia de Orta, uma escola pública do Porto, que naquele ano lectivo "colocou" 114 alunos em diferentes faculdades da UP, tinha, ao fim de três anos, 14 desses alunos (12%) entre os 10% melhores do ano. Já o Externato Ribadouro, também do Porto mas privado, colocou 154 alunos na UP, muitos dos quais em Medicina, mas, no fim do terceiro ano, apenas cinco integravam o grupo dos melhores (3%). A Garcia de Orta vinha colocada em 6.º no ranking das secundárias desse ano, enquanto o Externato Ribadouro beneficiava de um confortável 3.º lugar.Do Colégio do Rosário, que tem surgido nos três primeiros lugares dos rankings, transitaram 56 alunos para a UP. Três anos depois, apenas três se incluíam entre os 10% com melhor desempenho académico. Do mesmo modo, o Colégio Luso-Francês, com 39 alunos admitidos, tinha apenas dois no top 10. (Neste estudo, a Universidade do Porto utilizou os critérios dos rankings do PÚBLICO, adaptando-os ao universo das escolas secundárias citadas neste trabalho da UP).


CRUP | Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior

Portugal: Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior

 quadro desempenho_universitrios

Exemplos? A secundária Garcia de Orta, uma escola pública do Porto, que naquele ano lectivo "colocou" 114 alunos em diferentes faculdades da UP, tinha, ao fim de três anos, 14 desses alunos (12%) entre os 10% melhores do ano. Já o Externato Ribadouro, também do Porto mas privado, colocou 154 alunos na UP, muitos dos quais em Medicina, mas, no fim do terceiro ano, apenas cinco integravam o grupo dos melhores (3%). A Garcia de Orta vinha colocada em 6.º no ranking das secundárias desse ano, enquanto o Externato Ribadouro beneficiava de um confortável 3.º lugar.Do Colégio do Rosário, que tem surgido nos três primeiros lugares dos rankings, transitaram 56 alunos para a UP. Três anos depois, apenas três se incluíam entre os 10% com melhor desempenho académico. Do mesmo modo, o Colégio Luso-Francês, com 39 alunos admitidos, tinha apenas dois no top 10. (Neste estudo, a Universidade do Porto utilizou os critérios dos rankings do PÚBLICO, adaptando-os ao universo das escolas secundárias citadas neste trabalho da UP).


CRUP | Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior

Portugal: Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior

 quadro desempenho_universitrios

Exemplos? A secundária Garcia de Orta, uma escola pública do Porto, que naquele ano lectivo "colocou" 114 alunos em diferentes faculdades da UP, tinha, ao fim de três anos, 14 desses alunos (12%) entre os 10% melhores do ano. Já o Externato Ribadouro, também do Porto mas privado, colocou 154 alunos na UP, muitos dos quais em Medicina, mas, no fim do terceiro ano, apenas cinco integravam o grupo dos melhores (3%). A Garcia de Orta vinha colocada em 6.º no ranking das secundárias desse ano, enquanto o Externato Ribadouro beneficiava de um confortável 3.º lugar.Do Colégio do Rosário, que tem surgido nos três primeiros lugares dos rankings, transitaram 56 alunos para a UP. Três anos depois, apenas três se incluíam entre os 10% com melhor desempenho académico. Do mesmo modo, o Colégio Luso-Francês, com 39 alunos admitidos, tinha apenas dois no top 10. (Neste estudo, a Universidade do Porto utilizou os critérios dos rankings do PÚBLICO, adaptando-os ao universo das escolas secundárias citadas neste trabalho da UP).


CRUP | Escolas públicas preparam melhor os alunos para terem sucesso no superior

Dignidade e Direitos Humanos : Manual para usos educativos. 2016

Resultado de imagem para diz a verdade ao poder



Lançado na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, hoje, em língua portuguesa

Pela Globalização da Dignidade, pelos Direitos Humanos aqui, já, em toda a parte.

Aprende-se a odiar, aprende-se a NÂO odiar.

Speak Truth To Power
A Toolkit For Action To Create Change In The Classroom And Beyond

“NINGUÉM NASCE A ODIAR OUTRA PESSOA DEVIDO À COR DA SUA PELE, OU AO SEU PASSADO, OU À SUA RELIGIÃO. AS PESSOAS APRENDEM A ODIAR. E, SE PODEM APRENDER A ODIAR, ENTÃO PODEM SER ENSINADAS A AMAR, POIS O AMOR É MAIS NATURAL AO CORAÇÃO HUMANO DO QUE O SEU OPOSTO.” – NELSON MANDELA
Um livro de Kerry Kennedy



ManualDizAverdadePoderPT.pdf

domingo, 8 de maio de 2016

« I’m in Germany ! »

im in germany



my name is 2



Thanks to the Ideas Box deployed in Eleonas camp in Greece, Ali learned began learning French.



The Ideas Box provides access to a wide variety of resources carefully selected by our team based on the needs of diverse cultural and linguistic areas and populations of each implementation zone. Its four content modules allow beneficiaires to connect, learn, play and create. Each Ideas Box is equipped with:
 
  • 15 touch-pads and 4 laptops with satellite Internet connection;
  • 50 e-readers, 5000 e-books and 250 paper books;
  • MOOCs and stand alone Internet contents (Wikipedia, Khan Academy...);
  • An in-built TV set, a retractable projection screen and 100 films;
  • Board & video games, and other recreational activities;
  • 5 HD cameras for participatory journalism and film-making;
  • 3 GPS devices for participatory mapping 
  • Arts & crafts materials and more!


« I’m in Germany ! »