quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A biblioteca e as aprendizagens curriculares - Metas TIC



Um trabalho de Helena Felizardo que pode ajudar a simplificar a comunicação interna entre a biblioteca escolar e os departamentos curriculares e os docentes em geral, em cada agrupamento de escolas, e em cada escola.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prémio Raul Proença 2012: 2500 euros



Foi reaberto o prazo de candidaturas ao Prémio Raul Proença relativo a 2012, tendo como principais objectivos estimular a investigação e desenvolver o estudo das qualificações, técnicas e práticas profissionais bem como da política, dos programas e recursos nacionais de informação e da sua inserção e interacção na sociedade. A data limite para entrega das candidaturas a este Prémio é o dia 28 de Fevereiro de 2013.

Para informações sobre o regulamento e procedimentos de entrega das candidaturas, por favor consultar



Tantos/as de nós escrevem e investigam, seria bom contar com candidaturas com temas relacionados com a literacia e as bibliitecas escolares

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bicicloteca, e-bicicloteca!



O Programa Bicicloteca (São Paulo, Brasil) desenvolve uma iniciativa simples e útil, que pode dar ideias a outras latitudes:Alfabetização Digital. O curso, com o objetivo de proporcionar noções básicas do uso do computador, tem aproximadamente 4 horas e Certificado de conclusão.

E tem mais. Veja aqui


Blogs do ano 2012


Quem gosta do ALFINete, pode votar nele para blog do ano 2012 nas categorias Educação e Outros.
Também pode aproveitar para descobrir mais blogues, votando ou não.

Aqui: http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-14/