segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

UP - PLACES - Plataforma de Acessibilidade




Quantas vezes ficamos sem entender um vídeo por não termos acesso ao som? Quantas vezes seria interessante ter o livro que estamos a ler, em áudio, para o continuarmos a ler enquanto conduzimos? Cada vez mais a informação que produzimos/disponibilizamos deve ser pensada para diferentes utilizadores e diferentes contextos de uso. Quanto mais versátil ou flexível o formato, mais útil e eficaz poderá ser, efetivamente, para TODOS. 
Com o objetivo de contribuir para um design que se quer cada vez mais universal, o presente tutorial disponibiliza orientações para a criação de documentos digitais acessíveis formatados em Word 2010, PowerPoint 2010 e formato HTML para utilização na Web. 
O desafio era, por um lado, poder aqui dar a conhecer as ferramentas que as aplicações já disponibilizam para criar acessibilidade, mas que, por desconhecimento geral, simplesmente não se utilizam; por outro, como é o caso do capítulo relativo ao HTML, rever a utilidade de aspetos fundamentais e mostrar estratégias úteis na criação e disponibilização de informação.

UP - PLACES - Plataforma de Acessibilidade

Sem comentários: