sexta-feira, 22 de julho de 2011

Evaluating Information Tutorial


Muito bom exemplo de um bom recurso.
Criado pela Biblioteca da Universidade de Leeds (UK) para ajudar os alunos a SABER AVALIAR os recursos que utilizam. Deveras simples e acessível, adequado a escolas secundárias.
Inclui uma Lista de Verificação que se pode imprimir.
Aceder aqui:

Evaluating Information Tutorial

Cheguei aqui pelas comunidades de práticas de profissionais de bibliotecas escolares, mais concertamente pela Lista de Difusão e Partilha da ECIS (associação de Escolas Internacionais).
A informação, partilhada por Anne Letain, colega suíça natural de uma cidade com un nome difícil, que trabalha na Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, e que dela mesma diz que é "sessional instructor - UBC", num Forum designado "Librarians as teachers", que é parte da secção "Library and Information Science" do Moodle da ECIS - aberto a qualquer interessado, e que descobri graças à mão amiga da Angelina Pereira, há uns tempos.
A novidade, de facto muito útil, foi sugerida por... um dos alunos dela. Escreveu-a na lista hoje, pelas 6:12 da tarde, e cá estou eu (às7:25), noutro canto do mundo, a re-partilhá-la. Não consegui foi forças para traduzir...

Giro, não é?

Sem comentários: